#SemelhantesADeus




Você já se questionou sobre quem é? 
Já se perguntou o seu propósito aqui na terra? 
Já chorou em frente ao espelho porque não gostou do que via? 
Durante toda a existência humana, o homem tenta entender sobre quem é, tenta entender de onde veio e para quê veio. Tudo isso porque desde a queda, o homem se esqueceu da sua identidade, se esqueceu qual o sangue que corre em suas veias, esqueceu quem o soprou a vida e esqueceu quem é o seu Pai.
Novas histórias foram escritas, novos tempos chegaram e o que permaneceu foi o crescente afastamento do homem e de Deus, o relacionamento e convívio que tínhamos foi se dissipando aos poucos e o que restou?
Um abismo que faz separação entre Deus e homem.

Nessa página, abordaremos especificamente sobre um assunto: IDENTIDADE. 
Contaremos com vários colaboradores que trarão diversos conteúdos que ficarão armazenados aqui para te ajudar a entender quem você é.

Precisamos começar pelo início:
 Ainda no Éden, Deus, entre tantas maravilhas e criaturas fez o ser humano.
     
         

Deus fez o homem e a mulher a sua imagem e semelhança, os colocou em um Jardim e os criou para serem seus filhos, Deus os visitava todos os dias, e para eles não faltava nada, porém Adão e Eva deixou tudo isso para trás quando desobedeceram a Deus. A desobediência nos afasta do propósito de Deus. Adão e Eva escolheram a desobediência, com isso tudo o que eles tinham ficou para trás, um lar e um Pai. Com isso, desde o primeiro pecado que o homem busca por saber quem é e qual o seu propósito. 
Mas veio Jesus com seu sacrifício supremo e além de nos promover vida, tornou-se uma ponte e por intermédio dEle podemos garantir a nossa aproximação com o Pai.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:23,24

Ao sermos justificados pela graça podemos voltar aos braços do Pai. E que filho não quer parecer com seu pai?
queremos imita-lo, ser forte, corajoso, grande, queremos ser 
SEMELHANTES A DEUS!




Nesse vídeo relata a alegria de estar com Deus, de pertencer a Ele e saber que através de Jesus nós encontramos o caminho para a nossa identidade, que outrora estava perdida.
Todos aqueles questionamentos se vão quando percebo que sou muito amado, quando percebo que não importa nada que eu faça Deus nunca vai parar de me amar, quando eu percebo que sou filho dEle.
E como filho preciso obedecer, preciso andar com Ele, aprender com Ele, mas isso não é um fardo. Obedecer a Deus não é difícil, não é algo cheio de regras, não é uma ditadura, começo a obedecer porque O amo e não quero O decepcionar. O amor que Deus sente por mim me enche e transborda, me ensinando a amá-lo e O obedecendo. Estar com Deus, andar e aprender com o Pai é uma coisa maravilhosa, pois mesmo quando as dificuldades aparecem, mesmo quando as coisas ficam terríveis, Deus não abandona, Deus mostra que é Pai.
Sou alegre pois tenho Ele.
Sou alegre pois pertenço a Ele.
Sou alegre porque sou filho dEle,

Sabrina Kawanny, uma pessoa muito especial para nós, escreveu um pequeno texto para te lembrar da fidelidade de Deus e o cuidado que Ele tem por cada filho:

  ''De uma coisa eu sei: que tudo passará menos a palavra de Deus.
Essa nunca irá passar, sei disso por experiência própria.
Deus não muda e a palavra sempre se renova.
  Você irá passar por muitas coisas, coisas horríveis, boas e até mesmo extraordinárias, mas se lembre de algo, Deus está apenas te moldando e te capacitando para algo maior e melhor.
Não se compare à todos dizendo e se perguntando "Deus porque não se cumpre nada na minha vida? E na vida de fulano sempre dá tudo tão certo e porque na minha não?"
 Deus sabe o tempo certo de tudo e todas as coisas, tenha paciência e calma .

Seja semelhante a Cristo,por que Ele te fez com uma única forma e a destruiu dando a você a sua IDENTIDADE''

Agora, mostraremos para você um desenho feito por nossa querida amiga Sabrina Rodrigues, nesse desenho podemos observar a sensibilidade que ela teve para nos mostrar que somos amados por Deus e que Cristo vive em nós. É isso, simplesmente isso: Cristo vive em nós! Não vivemos a nossa vida mas sim Jesus que vive.






Já Maria Clara, decidiu expressar, o que ela entende sobre ser a imagem e semelhança de Deus através de um poema em que abre o seu coração. Através desse poema percebemos a vulnerabilidade que Maria expressou falando do seu íntimo quando entendeu quem era em Deus:


Outra colaboradora muito especial, Estherfanny Lorrany, escreveu uma reflexão sobre o tema, nos fazendo pensar sobre como estamos andando, se estamos nos comportamos como filhos amados ou como aqueles que não querem saber de Deus, o seu Pai. Leiam bem atentamente, e escolham sempre estar conectados com Cristo.


“Então disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”...(Gênesis 1.26)
''Em um propósito com Deus não queremos de forma alguma falhar, queremos estar diante da sua presença, fazendo com que Ele se alegre e se sinta cada vez mais dono do nossos corações. O amor de Deus é muito mais do que seríamos capazes de fazer por Ele. Por amor a mim e a você, deu o seu único filho para morrer na cruz. O que Jesus fez por nós nenhum outro faria, bebeu do cálice para levar todos os nossos pecados, e não somos digno de defender sua dor, sabendo que fez tudo por amor. Então por que não viver para Cristo? Por que não servi-lo? Por que não viver diante da sua presença?- Porque muitos acham mais fácil viver para o mundo, se contaminando com coisas que não serão construtivas e que não garantem a salvação, preferem viver mesmo tendo a consciência que somos filhos, semelhantes e herdeiros, mas que não praticam as obras de Deus. Quem vive para o mundo não vive para Cristo, é por isso que devemos excluir as coisas mundanas para que não nos  contaminemos. É necessário sentir o cheiro purificador dEle , oferecer amor, convida-lo para fazer parte da nossas vidas, porque é através dEle  que vem o nosso primeiro respirar pela manhã. Sejamos gratos e façamos tudo para honra e a glória de Deus.''



E com isso, terminamos a nossa página.
 Esperamos que você tenha gostado e refletido sobre quem você é em Deus.
Finalizamos com o seguinte recado:
Você é amado.
Você é filho.
Nada que você possa fazer vai diminuir o amor que Deus sente.
Ele deu o seu único Filho por amor a ti.
Você é a imagem e semelhança dEle.

Graça e Paz e para terminar com chave de ouro: escute a nossa playlist sobre Imagem e Semelhança.

Postagens mais visitadas